O Projeto Turismo Sertanejo

 

O Turismo Sertanejo é uma forma de lazer fundamentada na paisagem natural, no patrimônio cultural e no desenvolvimento social das regiões interioranas do Brasil. Dado ao seu caráter natural, cultural, paisagístico, sócio-econômico, ecológico e educativo, o Turismo Sertanejo insere-se na perspectiva desenvolvimento/preservação ambiental dos Sertões do País. 
É objetivo do Projeto Turismo Sertanejo promover a compreensão integrada do meio ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo os aspectos físicos, biológicos, sociais, econômicos, tecnológicos, culturais, científicos e éticos.
De maneira bastante sintética, pode-se dizer que o Turismo Sertanejo insere-se na categoria de turismo exótico, um misto de agroecoturismo, com ênfase na valorização da identidade cultural regional e na melhoria das condições de vida da comunidade local.
Este projeto turístico de desenvolvimento social está sendo viabilizado através do esforço conjunto das prefeituras municipais, setor privado, organizações não governamentais e comunidades locais.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!